Câmara aprova Projeto de Lei que cria fundo emergencial de combate ao coronavírus (FECOV).

A Câmara Municipal de Bom Jardim aprovou nesta terça-feira, 09 de Junho, Projeto de Lei 006/2020, de autoria do vereador Marconi Mendes Sousa (Professor Markony), que cria o fundo emergencial de combate ao coronavírus FECOV, e estabelece normas para compra e distribuição de itens essenciais à população bomjardinense em situação de vulnerabilidade.

Com a criação do FECOV, o município de Bom Jardim poderá receber doações de gêneros essenciais como alimentação, equipamentos e insumos na área de saúde. Sociedade civil, pessoas físicas e jurídicas, poderão fazer doações ao fundo no período de enfrentamento ao coronavírus (COVID-19), a fim de combater os efeitos ocasionado pela pandemia, na instabilidade econômica, social e de saúde.

Autor do Projeto de Lei, vereador Markony, usou a tribuna e destacou a importância da criação do FECOV.

O PL foi aprovado por unanimidade e agora segue para apreciação do executivo municipal.