Search
quinta-feira 28 janeiro 2021
  • :
  • :

Câmara Municipal de Bom Jardim antecipa o pagamento da segunda parcela do 13° salário.

A Câmara Municipal de Bom Jardim antecipou para esta segunda-feira, 16 de dezembro, o pagamento da segunda parcela do 13º Salário dos Servidores da Casa.

De acordo com o presidente, José de Ribamar Ferreira “Dandor”, o pagamento antecipado do abono natalino, fez parte do Planejamento Financeiro de sua gestão e irá beneficiar o funcionalismo e comércio local.

“Graças ao nosso planejamento e controle financeiro, estamos encerrando o ano com as finanças equilibradas, permitindo a antecipação do pagamento da segunda parcela do 13º salário de nossos servidores, que além de ajudar na renda familiar, poderão se programarem melhor para as compras e festas de fim de ano, aquecendo também a nossa economia local”, destacou o presidente.

A primeira parcela foi paga em 23 de Julho, também de forma antecipada.

Conhecida como décimo terceiro salário, a gratificação de Natal foi instituída no Brasil pela Lei 4.090, de 13/07/1962, e garante que o trabalhador receba o correspondente a 1/12 (um doze avos) da remuneração por mês trabalhado. Ou seja, consiste no pagamento de um salário extra ao trabalhador no final de cada ano.

A Lei 4.749, de 12/08/1965, determina que a primeira seja paga entre o dia 1º de fevereiro até o dia 30 de novembro. Já a segunda parcela deve ser paga até o dia 20 de dezembro, tendo como base de cálculo o salário de dezembro menos o valor adiantado na primeira parcela.

ASCOM/CMBJ-MA




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support