Policiais civis e militares recebem homenagens da Câmara de Municipal de Bom Jardim.

Com o Palácio Municipal Dr. António Lopes Varão lotado, policiais civis e militares foram homenageados pela Câmara de Vereadores de Bom Jardim, em Sessão solene na manhã desta terça-feira, (15 de outubro). A cerimônia foi realizada por proposições das vereadoras Cristiane de Araújo Varão e Elivânia Lima de Alcântara, aprovadas por unanimidade.

Foram homenageados com Moção de reconhecimento e aplausos o delegado de policia civil, José de Melo Falcão Neto, o policial civil Alysson Xavier, o 3° SGT. PM, Paulo Sergio Silva Santos, CB. PM, André Luiz Maciel Marques, SD. PM, José João Saraiva e o SD. PM, Gabriel Cutrim Soares. Também foram homenageados com título de cidadão bonjardinense o policial civil Ronald Costa da Cruz, e o SD. PM, Lincoln Machado Campos.

As homenagens aos policiais civis e militares foram concedidas pelos seus esforços em prol da segurança pública em Bom Jardim e também pela presteza na elucidação do assassinato da jovem Thays Andrade Silva, caso que ganhou grande repercussão e chocou toda a sociedade bonjardinense.

Para a vereadora Cristiane Varão autora de uma das proposituras, as homenagens é uma forma de agradecer os esforços e empenho das polícias Civil e Militar para garantir a segurança de toda sociedade.

“Quero agradecer o desempenho da polícia civil e militar, que com celeridade vem desenvolvendo um belíssimo papel em nossa sociedade, assegurar e prevenir atos de atrocidades e homicídios bárbaros, como foi o assassinato da jovem Thays Andrade. É importante valorizamos os esforços de cada um, vocês estão de parabéns, que Deus os abençoe nessa missão tão árdua e difícil, correndo risco de vida em prol da nossa segurança”.

A vereadora Vânia também fez uso da tribuna para falar sobre motivo de sua propositura, e disse que acompanhou todo o empenho do delegado Falcão e sua equipe para prender os suspeitos dos crimes que chocaram nossa sociedade nos últimos meses.

“Acompanhei e vi todo seu empenho delegado e de sua equipe para rápida elucidação dos últimos casos de homicídios que chocaram a todos nós, hoje estão aqui pelo o trabalho que vocês vêm desempenhando e esse belo trabalho foi feito em equipe, mesmo diante das dificuldades do dia a dia, nós seres humanos temos essa dificuldade de reconhecer o valor do outro, seja ele à frente do executivo, legislativo, delegacia e promotoria, a satisfação o gostar pelo o que se faz, e o reconhecimento também é uns dos fatores para o sucesso, ninguém vence sozinho por isso existe trabalho em equipe e por isso o reconhecimento de toda sua equipe, estão de parabéns”.

A solenidade foi apresentada pelo senhor professor Márcio Silva e comandada pelo presidente da casa José de Ribamar Ferreira (vereador Dandor).

Estiveram presentes o Prefeito Municipal de Bom Jardim Francisco Araújo, a primeira dama do município Dr. Sandra, Promotor de Justiça Fabio Santos de Oliveira, Guarnição dos Bombeiros Civis de Bom Jardim, Tuma de Desbravados da Igreja Adventista de Bom Jardim e População em Geral.

ASCOM/CMBJ-MA