Search
quinta-feira 28 janeiro 2021
  • :
  • :

Vereadores de Bom Jardim participam da 22ª Marcha em Defesa dos Municípios

Seis parlamentares representam o município em Brasília e destacam a importância de participarem do evento.

Os vereadores Marconi Mendes, Clebson Almeida, Homero Bezerra, Cristiane Varão, Manoel da Conceição (Sinego) e Charles Viana (Lebreu), participam na capital federal, Brasília, da XXII Marcha em Defesa dos Municípios. O evento iniciou na segunda-feira (08), e segue até quinta-feira (11). A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) deve reunir cerca de 10 mil municipalistas durante o evento. 

Entre os pleitos mais importantes da Marcha 2019 estão: a reinstalação da Comissão do 1% do FPM (PEC 391/2017), que garante o acréscimo de 1% ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A inclusão da Lei Kandir, PLP 511/2018. Também entre os desafios trazidos para a Marcha está à atualização dos Programas Federais, o Novo Fundeb, o teto dos gastos públicos e o financiamento para pagamento de precatórios.

A abertura oficial foi realizada na segunda-feira (08), com a participação do presidente da República Jair Bolsonaro, do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, presidente do Senado, Davi Alcolumbre e dos ministros do atual governo brasileiro.

No evento estão sendo discutidas questões que influenciam no dia-a-dia dos Municípios apresentando as reivindicações dos movimentos municipalistas. É notório que a maioria das conquistas dos Municípios se deve ao grande poder de mobilização e articulação dos gestores públicos municipais durante a Marcha.

Para o vereador Marconi Mendes é muito importante participar do evento. “Eu tive muitas duvidas sanadas, duvidas que costumava ver apenas na Tv e quando a gente vem para cá, a gente tem de fato a essência do que é colocado e não aquilo que a televisão mostra, então, dai a importância de todos nós estamos participando desse evento, onde podemos ver e discutir as pautas nacionais que podem ser conduzidas em âmbito municipal”. Destacou o vereador.

Além de participar das palestras e debates no evento principal os parlamentares bonjardinenses também estão aproveitando suas estadias no centro da política nacional para realizar visitas a lideranças em busca de emendas e parcerias para ampliar ainda mais os investimentos em nossa cidade.

Fonte: ASCOM/CMBJ-MA, por Judson Paulino.




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support